• O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • +55 (12) 98132-1821

É bom deixar claro que o Evangelho de Cristo Jesus não adere em nenhum momento o radicalismo, que é uma deturpação original do significado da palavra radicalidade. Uma vez que, a palavra radical está atrelada aquilo que tem raiz, enquanto que o radicalismo está para uma defesa ideologia a qualquer custo, de onde surgem as guerras, preconceitos e todo tipo de violência.
O fato é que estamos vivenciando um período onde provavelmente em nenhum outro tempo da historia da Igreja, o discípulo de Cristo Jesus precisou mais da radicalidade do Evangelho no coração como nos tempos hodiernos.
Vivemos em um tempo onde tudo é relativo, inclusive a interpretação das escrituras sagradas, então como seria possível vencer um tempo de extrema volatilidade, mudanças, incertezas, novidades, e inseguranças? Provavelmente o caminho continua sendo o mesmo, a imutabilidade ou a radicalidade do Evangelho de Cristo Jesus.
Deste modo, é valido lembrar que por diversas vezes é perceptível no Evangelho o tom radical da sua mensagem, como por exemplo: 1 – não poderás servir a dois senhores, 2 – ou se caminha pelo caminho estreito ou o largo, 3 – é impossível agradar a Cristo e o mundo, etc.
Sendo assim, o Evangelho de Cristo Jesus não coabita com o engano, não tolera a mentira, não suporta a maldade, e não compartilha do mesmo espaço habitado pelo mundo.
Infelizmente, vivemos em uma cultura dos acordos bilaterais, do jeitinho brasileiro, dos conluios sociopolíticos, e logo esse espírito promiscuo procura adulterar a integridade da Igreja de Cristo Jesus.
Deste modo, possivelmente a Igreja contemporânea vencerá o relativismo do seu tempo, quando cada cristão entender que:
 O evangelho tem um conteúdo inegociável
O evangelho tem uma proposta de vida inegociável
O evangelho tem uma mensagem inegociável
O evangelho tem uma fé inegociável
O evangelho tem uma esperança inegociável
Logo, cada cristão é chamado para uma caminhada radical de fé e esperança em Cristo Jesus, renunciando o próprio eu, como também o mundo que jaz no maligno.  Quem está disposto em um tempo de liquidez moral, desmoronamento dos paradigmas cristãos e perseguição aos marcos antigos, manter-se em pé à sombra da Cruz, com a mesma radicalidade que levou Cristo Jesus ao calvário e os apóstolos ao martírio?

Autor: Pastor Samuel Torralbo - Veja em www.samueltorralbo.com.br

Endereço

Av. Benedito Eugênio F. de Oliveira, 825
Jd. Maria Carolina - Santa Branca - SP

Celebrações

Quarta-Feira, Sábado e Domingo
Sempre às 19:30 horas

Contato

contato@mudandoomundo.com.br
+55 (12) 98132-1821

Redes Sociais