• O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • +55 (12) 98132-1821

Reflexão baseada no texto de Filipenses 1: 12-14:

"E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho; De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares; E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor."

 

É impressionante a maneira de como Paulo enfrentava suas lutas diárias e encarava suas tribulações. Observe no texto acima o cuidado e zelo que ele tinha ao trazer uma palavra de esperança e ânimo para os irmãos da igreja em Filipos. A circunstância em que ele estava vivendo (preso por pregar o evangelho de Cristo) poderia ser motivo de preocupação e até desânimo para toda a comunidade cristã. Há quem diga que mediante a tantas provações por fazer o bem, "desgraça pouca é bobeira", mas Paulo não pensava assim. Apesar da circunstância contrária em que ele se encontrava, Paulo nunca se apresentava lamentando das suas dificuldades, muito pelo contrário! Ele enxergava suas lutas numa ótica diferenciada e encontrava motivos para se orgulhar da sua condição e até inspirar outras pessoas a pregar o evangelho. 

Isto certamente é o reflexo de uma intimidade profunda com o Espírito Santo, que nos faz compreender que Deus está no controle de todas as coisas!
Quando desfrutamos de tamanha intimidade com o Espírito Santo nenhuma circunstância contrária tira o nosso foco de Cristo. É por causa desta intimidade que o salmista Davi compreendida que "ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque sei que o Senhor estará comigo Salmos 23:4" ou ainda que "Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Salmos 91:7"
A intimidade nos traz a "Paz que excede todo entendimento Filipenses 4:7" e a certeza de que "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus! Romanos 8:28".
Que possamos buscar no Espírito Santo tal intimidade afim de que sejamos conduzidos a um caminho de paz ainda que em meio as tribulações, e que ele nos ensine a enxergar o verdadeiro propósito dos seus planos para as nossas vidas.

 

Deus te abençoe
Pr. Paschoal Bilitardo

Endereço

Av. Benedito Eugênio F. de Oliveira, 825
Jd. Maria Carolina - Santa Branca - SP

Celebrações

Quarta-Feira, Sábado e Domingo
Sempre às 19:30 horas

Contato

contato@mudandoomundo.com.br
+55 (12) 98132-1821

Redes Sociais