• O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • +55 (12) 98132-1821

         Vou ou não vou? Fico ou não fico? Faço ou não faço? Perguntas como essas (aplicadas em diversos contextos) são freqüentes na mente de um jovem cristão. Afinal de contas, quem nunca ficou “brigando” em pensamentos querendo justificar uma atitude? Ou então criando possibilidades em sua mente de como seria cometer alguns pecados? A verdade é que a mente de um jovem cristão é como um combate UFC: Na luta contra o certo e o errado só sai um vencedor, e quem define a luta... é você!

          A bíblia diz em Tiago 1:14-15 “Cada um, porém, é tentado pelo próprio desejo, sendo por esta arrastado e seduzido. Então o desejo, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.”

Este texto nos revela a estratégia que satanás usa para matar espiritualmente jovens cristãos. Observe que existe uma regra, uma seqüência, até chegar à morte espiritual. Ninguém comete um pecado sem antes ser atraído, arrastado e seduzido por ele. Para que o pecado seja “gerado” na vida de um jovem, ele começa a nascer em formas de pensamentos na sua mente, criando possibilidades, justificativas, para consumir o ato. Uma estratégia “manjada” e dissimulada do inferno, mas que ainda tem sido efetiva para destruir vidas e ministérios. Essa é a verdadeira batalha que existe na mente de um jovem: Decisões. Você deverá escolher qual atitude tomar e a quem agradar: Deus ou a sua carne.

Todo pecado começa neste campo de batalha da mente, e é lá que você irá analisar o que lhe convém e o que agrada a Deus. Quando um jovem diz que não consegue “vencer uma tentação ou pecado” na verdade ele está declarando que não tem domínio sobre a sua própria mente. Não adianta ficar colocando a culpa no diabo.

Importante lembrar que “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar.” (1 Coríntios 10:13ª) ou seja: Deus não permite um pecado acima daquilo a qual você possa suportar. Se você pecou, pecou consciente! #NãoTemDesculpinhas

Então como vencer essas tentações que hora são pulverizadas em sua mente? Segue duas estratégias fundamentais para você vencer esse combate por nocaute:

1-                  Ocupe seu tempo e sua mente. Lembra quando a sua avó dizia: Mente vazia é oficina do diabo? Pois é... ela tinha razão! A bíblia diz em Filipenses 4:8 “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”

                Essa é uma das principais estratégias para vencer o campo de batalha da mente. Quando você ocupa seu tempo e sua mente você bloqueia que pensamentos negativos invadam sua mente. Portanto: leia a bíblia, assista uma boa pregação, pratique um esporte, etc.

2-                  Renovai o vosso entendimento. A bíblia diz em Romanos 12:2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Entenda que você já não se enquadra mais aos padrões desse mundo. Você é uma nova criatura, lavada e remida pelo Sangue de Jesus. Já não somos mais escravos do pecado, mas libertos em Cristo (1Cor 7:22). Entenda isso e renove sua mente. Somente compreendendo isso e gerando essa transformação de pensamento você será capaz de vencer os pensamentos negativos e experimentar a vontade de Deus para sua vida.

E lembre-se que: acima de todas as aflições e tentações, o Espírito Santo está disposto a nos ajudar, nos fortalecendo e capacitando para resistir as astutas ciladas do diabo.

Deus te abençoe poderosamente! =)

Gostou? Compartilhe!

Pr. Paschoal Bilitardo

Endereço

Av. Benedito Eugênio F. de Oliveira, 825
Jd. Maria Carolina - Santa Branca - SP

Celebrações

Quarta-Feira, Sábado e Domingo
Sempre às 19:30 horas

Contato

contato@mudandoomundo.com.br
+55 (12) 98132-1821

Redes Sociais