• O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • +55 (12) 98132-1821

E a pergunta que eu sempre fiz pra Deus foi: Como isso é possível? Afinal de contas, não foi Cristo que disse que nos aliviaria de todo fardo? Mas o que vemos é: Cada vez mais, pessoas carregando fardos pesados e desnecessários, a ponto de desistirem da fé no meio do caminho da salvação.

E onde estão os erros? Onde estão as falhas?

Numa primeira ótica, poderia justificar esse comportamento por consequência de alguns líderes e pastores "divinizados" que regem as igrejas. Esses dispensam os princípios estabelecidos por Cristo para aplicar suas influências, seus "achismos" e seus sentimentos particulares sobre o Corpo de Cristo.

Resultado disso? São ovelhas feridas emocionalmente, espiritualmente, moralmente e tudo o quanto se pode imaginar.

Numa segunda ótica, poderia justificar esse comportamento de desânimo pela falta de um alimento sólido para a Noiva do Cordeiro. Ouvimos falar tanto de "teologia da prosperidade", campanhas proféticas e outras tantas coisas, mas muito pouco sobre princípios indispensáveis no cristianismo como: Amar ao próximo, perdão, santidade, arrependimento, humildade, etc. Resultado disso? São ovelhas fracas espiritualmente por falta de um alimento saudável, são filhos mendigando o pão que lhes é dado por herança, é um povo que perece por falta de conhecimento. (Oséias 4:6)

Mas na tentativa de compreender a causa desses desânimos, e arrumar uma forma de justificar essa frieza espiritual, Deus me atentou a um detalhe que fez toda a diferença: O foco!

Satanás sabe que uma pessoa talentosa é capaz de enfrentar e vencer as piores circunstâncias da vida se estiver focado em Cristo. Assim, o diabo tentará de diversas formas mudar o seu foco, pois só assim ele conseguirá embaraçar seu caminho!

Não foi assim com Pedro quando caminhava sobre as águas? Enquanto seus olhos estavam fixados em Jesus superava as tribulações, os problemas, as adversidades e vencia a tempestade. Mas no momento que ele tirou o foco de Jesus e começou a olhar para os problemas ao seu redor... Pasme: Começou a afundar!

A grande maioria das pessoas “afundam espiritualmente” porque criam diversas expectativas em homens e por conseqüência, acabam se frustrando. Entenda uma coisa: Não espere atitudes divinas de seres humanos. Eles são falhos, pecadores

Observe: O motivo da maioria das pessoas desanimadas numa igreja está ligada diretamente ao comportamento de algum líder ou pastor que lhe desagradou.

Caro leitor, Crie expectativas sim: Mas em Jesus, confie e não perca seu foco! Aquele que prometeu enxugar dos nossos olhos todas as lagrimas, aquele que foi ferido e transpassado, aquele que foi crucificado, aquele que deu a vida para nos salvar... Ele não te decepcionará!

Não perca o foco!

Deus te abençoe

Pr. Paschoal Bilitardo

Endereço

Av. Benedito Eugênio F. de Oliveira, 825
Jd. Maria Carolina - Santa Branca - SP

Celebrações

Quarta-Feira, Sábado e Domingo
Sempre às 19:30 horas

Contato

contato@mudandoomundo.com.br
+55 (12) 98132-1821

Redes Sociais